Sargento da reserva do Corpo de Bombeiros é encontrado morto com marcas de agressão ao lado de viaduto no Recife
29/09/2025
(Foto: Reprodução) Bombeiro da reserva é encontrado morto ao lado de viaduto no Recife
Um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros foi encontrado morto no domingo (28), ao lado do viaduto da Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo acima). A vítima tinha 66 anos e apresentava marcas de agressão física, de acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso como homicídio.
O homem assassinado foi o primeiro sargento da reserva remunerada João Vicente da Silva, segundo o Corpo de Bombeiros. "Neste momento de dor, estendemos as nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família enlutada e aos amigos", disse a corporação militar em nota de pesar postada no Instagram.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O corpo estava em uma área com vegetação crescida, ao lado da alça do viaduto. O local é bastante movimentado, com passagem de muitos veículos. A via é uma das principais da região, que conecta a Avenida Abdias de Carvalho à Avenida Recife, perto do Hospital da Mulher do Recife.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) afirmou, em nota, que:
policiais militares do 12º Batalhão da PM foram ao local onde estava o corpo;
o caso foi registrado pela equipe de Força-Tarefa de Homicídios na Capital;
"as investigações seguem em andamento na Delegacia da Várzea", na Zona Oeste do Recife.
Viaduto da Avenida Abdias de Carvalho fica no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/TV Globo
Outros corpos encontrados
Com uma diferença de menos de 24 horas, dois corpos foram encontrados no Grande Recife. O primeiro crime foi no dia 16 de agosto em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. A vítima foi Jeferson Silva da Conceição, de 26 anos. Ele tinha marcas de tiros e facadas e foi decapitado. A cabeça foi encontrada nos trilhos dos trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
No dia 17 de agosto, outro corpo decapitado e em avançado estado de decomposição foi encontrado, desta vez em Paulista. A vítima, que não foi identificada, estava no terreno de uma fábrica de cimento em Maria Farinha. O corpo tinha marcas de tiros e facadas, além de ter sido deixado próximo aos trilhos dos trens. Os dois homicídios são investigados pela Polícia Civil.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias